História

As origens de Halma começaram na Ásia em 1894. Como The Nahalma Chá Estate Company Limited, operou no Ceilão (renomeado Sri Lanka em 1972). A empresa mais tarde mudou para a produção de borracha e em 1937 tornou-se a Nahalma Rubber Estate Company Limited.

Durante a década de 1950, o governo do Sri Lanka nacionalizou muitos dos negócios da ilha, incluindo a indústria da borracha. Em 1956, a Nahalma Rubber Estate Company Limited tornou-se a Halma Investments Limited. A empresa encerrou suas conexões com a borracha e seu papel mudou para uma holding de gestão de investimentos e industrial.

A Halma foi listada na London Stock Exchange em janeiro de 1972 e tornou-se uma empresa de capital aberto. Uma série de aquisições foi feita de empresas de engenharia mecânica, elétrica e eletrônica e gerência bem-sucedida gerou forte crescimento orgânico. Isto criou a base para o grupo industrial internacional que Halma é hoje. A empresa mudou seu nome para Halma Limited em 1973 e registrou como uma sociedade anónima em 1981, tornando-se Halma plc.

A Halma tornou-se um negócio FTSE 250 estabelecido e atualmente é composta por quase 50 subsidiárias operando em todo o mundo. Hoje, a tecnologia da Halma está centrada na detecção de perigos, proteção da vida, melhoria da saúde pessoal e pública e proteção ambiental. Seus mercados são principalmente a proteção de bens humanos e de capital, e o Grupo continua crescendo através de expansão e aquisição orgânica.